Compras3D

Objetos Decorativos 3D

  • Seja um lojista Compras 3D

    O que é a Compras3D?

    A Compras3d é uma empresa de serviços, que trabalha no modelo de shopping online, que reúne em um único site diversos vendedores, lojistas e comerciantes de objetos e impressoras 3d.
    Sendo um Marketplace à Compras3d permite que usuários anunciem e comercializem seus produtos.

    Com a ascensão das impressoras 3D no mercado, o número de aquisições mais que triplicou no ultimo ano, criando  uma grande ociosidade de Impressoras3d x tempo, pensando neste nicho de mercado nasceu a Compras3d (sice 01/07/2017) onde empresas, lojistas e pessoas físicas podem se cadastrar no site e disponibilizar seus produtos à clientes de todo Brasil, após passarem por um rigoroso processo, onde analisaremos a qualidade e acabamento dos objetos 3d, só então o lojista estará apto para comercializar no site.

    Identificamos uma grande oportunidade no mercado, nunca explorado antes,  nossas vendas acontecem por demanda, basta o lojista ter uma foto de um exemplar para servir como modelo, como temos um prazo de até 05 dias uteis para postagem, nossos lojistas não precisam ter as peças em estoque.

    Hoje a Compras3D possuí mais de 40 lojistas cadastrados em todo Brasil, somos um site altamente seguro, contamos com vários selos de segurança e de confiabilidade, nossas transações são realizadas pela Moip.

    Investimos constantemente em Marketing digital, retenção e resgaste de clientes perdidos, nossa equipe é especializada no atendimento ao cliente, quer conhecer mais o nosso trabalho? acesso o site e entre em contato conosco.

    www.compras3d.com.br

    compras3d@compras3d.com.br

     

     

     

  • Querendo empreender com uma impressora 3D?

    Neste post vamos ajudar você a empreender no mercado de objetos 3D, podendo ter uma renda extra de até 2mil mês.

    Para começar, você precisa adquirir uma impressora 3d, em nosso site temos umas das melhores impressoras 3d do mercado, com suporte vitalicio, que em minha opinião é fundamental, outro ponto é ser nacional, onde você encontra todas as peças de reparo.

    Você pode iniciar pelo modelo de entrada, modelo coreA2, disponível no link https://www.compras3d.com.br/impressoras-3d.html

    Apos aquisição da impressora, aconselho tbm adquirir um fatiador que sem duvidas nenhuma é o melhor "Simplify"  no YouTube vc encontrará diversos tutorias que facilitaram a sua vida! https://www.youtube.com/watch?v=6qir044GSeg

     

    Material PLA ou ABS?

    Aconselhamos aos iniciantes começarem pelo PLA. https://www.compras3d.com.br/suprimentos/filamentos/filamento-pla.html

     

    Nicho de mercado

    Pronto agora aconselho você a encontrar um nicho de mercado, particularmente gosto muito de objetos decorativos, estamos tendo um excelente retorno, neste site vc encontrará vários arquivos free. https://www.thingiverse.com/

    Para o sucesso do seu negocio você precisa se dedicar, buscar algo novo, fuçar e sem dúvida nenhuma caprichar na qualidade dos objetos impressos e na qualidade das fotos.

     

    Qualidade de impressão e fotos

    Identificamos uma melhora nas vendas após tornarmos as fotos com qualidade comercial, tivemos um crescimento de 60%.

    Busque dicas de como melhorar a qualidade de suas fotos, no YouTube vc encontrará vários tutorias, para iniciar vc pode fazer o seu próprio mini estúdio, sem mto investimento https://www.youtube.com/watch?v=xbTXrzxbCcg&t=269s

     

    Onde comercializar os objetos impressos?

    Agora que você já tem sua impressora 3D e já sabe em que nicho explorar, falta saber onde vender, correto? nos vamos te ajudar a comercializar as suas criações, somos o primeiro Marketplace de objetos 3D do Brasil.

    Como funciona? https://www.compras3d.com.br/seja-lojista/

    Nossas mídias estão abertas a todos os lojistas cadastrados;

    Instagram: https://www.instagram.com/compras_3d/

    Facebook:  https://www.facebook.com/compra3d/

    Faça parte desta família e comece a lucrar com as suas ideias!

    Compras3D

    www.compras3d.com.br

  • As impressoras 3D também farão o Pneu da sua Bike!

    Hoje já existe tecnologia para imprimir e criar uma bike completa, com todos acessórios, este modelo abaixo é completamente feito em uma impressora 3d, tempo médio de impressão 280 horas.

     

    Com os pneus impressos em 3D, você nunca mais terá um pneu furado.

    A empresa alemã BigRep desenvolveu uma técnica de impressão 3D que permite que modelos de pneus de bicicletas totalmente funcionais – e sem câmaras de ar – sejam impressos. O que viabiliza a funcionalidade do objeto é o material no qual ele é impresso. O filamento PRO FLEX, um elastômero termoplástico, dá flexibilidade para o modelo. Nos testes realizados pela empresa, o material revelou ter excelente amortecimento e boas propriedades dinâmicas.

    O filamento, que pode ser usado na impressora industrial BigRep One, também é resistente à alta temperatura e a impactos em baixa temperatura, o que o torna ideal para uso como pneu de bicicleta para qualquer tipo de ambiente e condição climática. Também é possível customizar os detalhes do pneu de acordo com as preferências do usuário, durante a produção do design do modelo.

     

    Por ser resistente, o pneu de filamento tem uma vida útil maior em relação aos pneus comuns, além de ser melhor para o meio ambiente, já que ele não necessita de câmara de ar de borracha para funcionar, e em consequência, ele não murcha nem precisa ser trocado frequentemente. Além disso, o PRO FLEX pode ser usado também na produção de rodas de skate, sapatos esportivos ou em componentes de equipamentos esportivos.

     

     

    Fonte: TecMundo, CicloVivo

     

  • Principais duvidas sobre impressoras 3D

    Já deu uma olhada em nosso site?

    Que tal você mesmo imprimir os objetos 3d que acabou de ver?

    Agora vamos mostrar que não é impossível.

    As impressoras 3D chegaram trazendo muitas novidades e como toda novidade, esses equipamentos estão levantando muitas dúvidas, nós preparamos um artigo com algumas perguntas e respostas para solucionar todas as suas dúvidas no assunto, prepare-se para saber tudo e mais um pouco sobre esses equipamentos incríveis.

     

    Para que serve uma impressora 3D?

    O processo de impressão 3D ou prototipagem rápida pode ser utilizado para inúmeras finalidades. A principal vantagem é a rapidez e o custo relativamente baixo dos modelos desenvolvidos.

    Antes de essa técnica ser desenvolvida, para se construir um protótipo de uma peça funcional de um motor, por exemplo, era preciso primeiro modelar manualmente a peça, para depois enformar e fazer o molde. Um processo quase tão trabalhoso quanto produzir efetivamente a versão final do produto. Com a impressão 3D, tudo isso ficou mais rápido.

     

    Que tipos de objetos eu posso imprimir com facilidade?

    Como as impressoras e suas matérias-primas já são relativamente baratas, é possível até mesmo apostar em pequenas produções para a fabricação de diversos objetos, por exemplo:

    • Arte: joias, esculturas;
    • Entretenimento: action figures, miniaturas;
    • Arquitetura: visualização de construções de forma barata e rápida;
    • Saúde: implantes, próteses e modelos educacionais;
    • Cozinha: diversos alimentos podem ser “impressos”, como massas, chocolate etc;
    • Indústria: peças sobressalentes para diversas máquinas.
    • Decoração: vasos, estatuetas, letras e frases entre milhares de objetos decorativos.

     

    De onde saem os objetos para a impressão?

    Eu preciso saber computação gráfica para utilizar uma impressora 3D?
    Para que um objeto seja impresso por uma impressora 3D, é preciso que ele tenha sido, antes de tudo, construído em um software de edição 3D no computador. Para que você crie algo de jeito que você quiser, não existe outro jeito. O único modo é aprender a modelar do zero.

    Mas hoje também existe vários sites onde você pode baixar gratuitamente os arquivos, você também pode compra-los caso não encontre o que deseja, resumindo; você não precisa necessariamente ser um expert em designer para ter uma impressora 3D, um dos sites free mais famosos são;

    https://www.thingiverse.com/

    https://www.myminifactory.com/

    Além deles, o crescimento da popularidade das impressoras 3D está fazendo o número de sites que oferecem esse tipo de conteúdo cada vez maior.

     

    O que tem dentro de um objeto impresso em uma impressora 3D?

    Um objeto impresso em 3D possui o formato que você definir, seja por dentro ou por fora. Isso significa que, se você criar um modelo “oco”, ele vai ser impresso assim. Porém, se você não definir nenhum espaço vazio dentro de um cubo, por exemplo, a impressora vai imprimir um cubo maciço.

    Essa característica também pode ser definida dentro dos softwares de impressão. Alguns trazem a opção “Fill” (preencher) para que os objetos tenham o seu interior preenchido. Outros fazem isso por padrão a não ser que você determine o contrário.

    Tenha em mente que objetos ocos tendem a ser mais frágeis, portanto trate de definir uma boa “espessura” para das paredes do modelo antes de iniciar a impressão para não correr o risco de ter problemas. Geralmente essa característica deve ser relativa ao material escolhido. Quando mais sólida a matéria-prima, mais fina pode ser a parede.

     

    Como lidar com as partes “flutuantes” de um modelo impresso em uma impressora 3D?

    Quando você olha um modelo feito em três dimensões no computador, ele pode possuir diversos pontos “flutuantes”. Imagine o modelo de um homem com os dois braços abertos. Se ele estiver na tela do PC, tudo bem. Pois é só um modelo.

    Caso você tente imprimir a peça, será preciso pensar em como esse objeto vai ficar quando a gravidade agir sobre suas partes, por exemplo: se esse modelo for impresso em pé, a impressora vai começar a criar as camadas a partir do pé do boneco. Quando chegar aos braços, não vai existir uma sustentação para que o plástico comece a ser depositado, e isso vai resultar em uma bagunça sem fim.

    (Fonte da imagem: Reprodução/Formlabs)

    Para resolver esse problema, é preciso definir hastes de sustentação para todas essas partes flutuantes. Essas hastes devem ser removidas depois da impressão. Para que isso seja possível, algumas impressoras trazem duas extrusoras, cada uma com um material diferente. O suporte pode ser feito com um plástico biodegradável e que se desmancha na água, desse modo, basta lavar o objeto impresso com água quente após o final da impressão para que os suportes possam ser removidos e você tenha um modelo perfeito.

    Uma sugestão mais simples é simplesmente mudar a orientação do modelo. Porque não imprimir esse homem com os braços abertos, deitado? Ou, então, separar as partes do corpo e imprimir uma de cada vez, independentemente, para depois uni-las, exatamente como os action figures tradicionais são fabricados.

     

    Existe alguma diferença entre os plásticos ABS e PLA utilizados na impressão 3D ?

    Esses dois materiais não são os únicos, mas são os mais utilizados na impressão 3D. Confira as principais diferenças entre os dois.

    • ABS: o material mais comum utilizado nas impressoras de modelagem por fusão e depósito (as mais comuns e mais acessíveis ao público em geral) é o ABS, ou Acrilonitrila butadieno estireno. Esse tipo de polímero é bastante rígido e leve, apresentando um bom equilíbrio entre resistência e flexibilidade;
    • PLA: o PLA ou ácido poliático é um polímero biodegradável que é produzido a partir de ácido láctico fermentado a partir de culturas. Esse tipo de matéria-prima é mais eficiente que o ABS em determinadas moldagens, pois tende a deformar menos depois da aplicação e libera menos fumaça ao atingir o seu ponto de fusão, além de ser biodegradável.

    Os materiais impressos com ABS podem apresentar uma qualidade final um pouco maior, porém o PLA possui um ponto de fusão menor e resulta em objetos mais resistentes no final. Além disso, como o PLA é menos viscoso quando em estado líquido, ele exige menos força da extrusora na hora de expelir o material, o que pode garantir um pouco mais de durabilidade para os equipamentos.

    (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

    Não existe muita diferença de preço entre os dois, pois ambos são materiais relativamente baratos. Você deve escolher aquele que mais se adequa à sua impressora e aos seus objetivos.

     

    E se a minha impressora 3D estragar?

    A tecnologia de impressoras 3D ainda é novidade no mundo todo, principalmente no Brasil. Dessa forma, ainda não existem muitas assistências técnicas especializadas nesse tipo de equipamento por aí.

    Se você tiver algum problema com a sua impressora 3D, existem vários caminhos para tentar resolver o problema. O primeiro deles é entrar em contato com o fabricante, que poderá fornecer suporte e, ou, instruções de conserto, assim como peças sobressalentes.

    A Compras3D sendo um Marketplace de objetos 3d, também comercializa impressoras 3d e filamentos, todos os fabricantes passam por uma rigorosa seleção, nossos lojistas prestam assistência técnica qualificada e suporte vitalicio, que julgamos ser o mais importante, este é o principal diferencial se você comprar uma impressora em nosso site, não recomentados a compra de impressoras que não prestam assistência técnica e suporte, desta forma também não recomendamos a compra no mercado Chinês, como a impressora 3d é muito complexa, você com certeza irá precisar do suporte e sem ele sua impressora será obsoleta.

    Fonte:

    Tectudo, Compras3d

     

     

  • Vasos decorativos :)

    Estamos fabricando a todo vapor essas fofuras, esses vasinhos são perfeitos para plantas pequenas e internas, especialmente para as suculentas e cactos.

    Hoje existe no mercado uma grande diversidade de cor, tamanho e posição :)

    O mais incrível que você pode montar a sua decoração com vários deles, cada um com um posição diferente, você pode formar várias composições, o que vale é a sua criatividade.

    Conheça a nossa coleção em nosso site;

     

  • Objetos com designer geométrico.

    As formas geométricas caíram na gosto popular, as impressoras 3d trouxeram para o mercado esse formato inovador,  que nada mais é, que a união de todas as formas geométricas, dando o formato ao objeto, uns dos primeiros objetos impressos com designer geométricas foi o famoso Bulldog Franês, que logo se tornou uma febre, seguindo a tendência várias outras raças e animais foram e estão sendo comercializados, confira em nosso site.

    Conheça em nosso site nossa linha de objetos geométricos.

     

  • O que é a Compras3D

    A Compras3d é uma empresa de serviços, que trabalha no modelo de shopping online, que reúne em um único site diversos vendedores, lojistas e comerciantes de objetos3d.
    Sendo um marketplace (shopping online), a Compras3d permite que usuários anunciem e comercializem os produtos.

    COMPRA SEGURA
    A Compras3d oferece uma forma simples, prática e segura para você comprar seus produtos novos.
    Todas as transações devem ocorrer pela Compras3d, com seus meios de pagamento, só assim você fica protegido pelo nosso Programa de Proteção ao Usuário.

    Nosso Programa de Proteção funciona de forma muito simples:

    1 - Você realiza a compra e paga o(s) produto(s) pela Compras3d.

    Esse dinheiro fica bloqueado em uma conta por 14 dias.

    2 - Se não receber o produto em até 14 dias, você entra em contato com a Compras3d para que possamos manter esse dinheiro bloqueado.
    3 - Se não receber o produto, devolvemos o dinheiro à você.

     

    Não corra riscos, já que a Compras3d intermedia a transação e protege seu dinheiro.

     

     

     

  • Objetos decorativos 3d

    Procurando uma decoração exclusiva? 

     

    • Troféus em MDF : Peças exclusivas para deixar qualquer parede com inveja!

    Vários animais e cores disponíveis - MDF Arte

     

    • Que tal nossos vasinhos? temos uma linha completa de vasos para suculentas e cactus.

    Confira na sessão - Vasos 3D

     

    • Temos uma linha completa de estatuetas e lindos objetos de decoração, sua casa merece ser exclusiva!!!

    Lindas peças você encontra na sessão - Decoração 3D

  • Impressão 3D?

    Como essa tecnologia ainda é muito nova, existe muitas duvidas, neste artigo tentaremos explicar tudo sobre as impressoras 3D.

    Existem 05 tipos de impressão 3D

    1- Fabricação com Filamento Fundido (FDM ou FFF)

    É, entre os tipos de impressão 3D, a técnica mais utilizada, pois seu custo não é tão elevado, mas em compensação não permite uma fabricação com tantos detalhes. Essa técnica consiste no aquecimento de filamentos de um  material plástico, geralmente PLA ou ABS, até um estado semi-sólido e a sua deposição pelo bico extrusor. Pela movimentação do mesmo nos eixos X,Y,Z, forma-se, camada por camada, o objeto que se deseja obter.

    A principal vantagem desse tipo de fabricação em relação aos demais tipos é o preço do material, além de ser mais fácil de armazenar e usar. Outra vantagem é a sua facilidade de uso, tendo muito mais material para estudo além de uma grande gama de impressoras no mercado, com os mais variados preços, permitindo que desde o pequeno empreendedor até as grandes empresas tenham acesso a essa tecnologia.

     

    Outro ponto a ser falado é que a técnica FDM não necessita de muito tratamento pós-impressão, sendo necessário normalmente para a retirada dos suportes, quando existentes,  o qual pode ser feita de forma mecânica ou feito de maneira química

    Suas desvantagens são a necessidade de suporte dependendo da geometria da peça e a menor qualidade no acabamento das impressões comparado com com a de outros métodos.

    2- Estereolitografia (SLA e DLP)

    A qualidade da peça produzida por essa técnica é notável. Método desenvolvido pelo Chuck Hull, é a mais antiga técnica entre os tipos de impressão 3D, sendo usada até os dias de hoje.

    Refere-se à utilização de um laser e de um reservatório com resina líquida. Quando a resina é atingida pelo laser no contorno relativo ao formato do objeto, essa parte se “solidifica” e se cola à camada inferior. Em seguida, a plataforma de suporte sobe ou desce, dependendo da impressora, uma fração de milímetro no tanque, permitindo que a resina líquida se deposite no local onde estava a última camada da parte sólida e que o processo com o laser se reinicie até a peça ser concluída.

    Normalmente, essa técnica de impressão 3D  precisa passar por um tratamento pós-impressão tanto químico quanto mecânico para retirar quaisquer resíduos indesejados. Sua principal vantagem é a possibilidade de fabricar peças com um alto grau de complexidade e detalhes, sendo bastante utilizada na odontologia e joalheria. Possui um custo de produção bem mais elevado que a técnica FDM.

    3- Sinterização Seletiva a Laser (SLS)

    A principal vantagem desse método, entre os tipos de impressão 3D,  é a de que ele não necessita de suportes para o apoio do modelo durante a sua fabricação, evitando alguns tratamentos pós-impressão e permite imprimir peças com alto grau de complexidade com um excelente acabamento.

    Essa técnica permite produzir peças com uma gama relativamente ampla de materiais, tais como nylon, nylon com fibra de carbono. Consiste em um laser (CO2) que funde pequenas partículas de um material em pó, formando, assim, cada uma das camadas do objeto. O pó que não for atingido pelo laser permanece em sua forma natural, e, com isso, acaba servindo como o próprio suporte.

    Outra vantagem desse método é que dependendo do material as peças podem ter uma alta resistência mecânica, permitindo que esta cumpra funções que não conseguiria caso fosse impressa com outra técnica. Sua principal desvantagem é o alto custo do material e da impressora.

    4 – Sinterização Direta de Metal a Laser (DMLS)

    Essa técnica é similar a SLS, porém utiliza metais como material. Para funcionar ela necessita de um laser poderoso (Yb-fibre laser) que consiga fundir as partículas dos metais para formar as camadas do objeto. Sua grande vantagem é que permite criar peças finais complexas, que nos modelos tradicionais de fabricação seriam bem complicadas de produzir.

    Possui um custo altíssimo tanto da impressora quanto das peças impressas, por isso é usada em poucas áreas, considerando os outros tipos de impressão 3D, sendo estas principalmente a indústria aeroespacial, a medicina e a odontologia.

    5 – Polyjet

    A impressão da 3D PolyJet é semelhante à impressão a jato de tinta, mas, em vez de jatear gotas de tinta sobre o papel, as impressoras 3D PolyJet jateiam camadas de um fotopolímero líquido curável sobre uma bandeja de montagem.

    Suas principais vantagens são a de permitir imprimir uma mesma peça com cores e texturas diferentes e o excelente acabamento final das peças. Possui um alto custo de impressão.

    Etapas de uma impressão em FDM ou FFF 

    Como a impressão em FDM é a mais comum no mercado entre os tipos de impressão 3D, ela foi a escolhida para fazer uma análise mais profunda, sendo  dividida basicamente em um projeto de 4 etapas:

    Levantamento de possibilidades

    Como o próprio nome diz, nessa etapa são levantadas todas as possibilidades que podem ser realizadas para que o produto atenda aos requisitos imaginados pelo cliente, e, ao mesmo tempo, seja projetado para alcançar todo seu potencial. São mapeados produtos semelhantes no mercado para entender seu funcionamento e restrições, além de idealizadas novas soluções para que seja fabricado um modelo otimizado.

    Modelagem 3D

    É nessa etapa que é feita a Modelagem computacional do produto. Por meio de um software CAD, como o AutoCAD ou o SolidWorks, é possível fazer um modelo 3D virtual, para que o cliente visualize como ficará seu produto final quando impresso.

    Entenda mais sobre as vantagens de uma Modelagem 3D!

    Tratamento em softwares de impressão

    Com a modelagem 3D já finalizada, chega a hora de fazer a impressão 3D e finalmente ver o produto físico, certo? Infelizmente, não. Antes disso, o modelo em 3D precisa ser tratado em alguns softwares específicos. O intuito desse tratamento é corrigir imperfeições na peça, que não foram previstas na modelagem, evitando que o erro só seja visto após a impressão da peça e que se tenha gastos desnecessários.

    Além disso, como a impressão 3D é feita com a sobreposição de camadas de material, é necessária sempre uma camada  anterior como base para a que vem a seguir. Assim, dependendo da geometria da peça a ser impressa, muitas vezes são necessários suportes para garantir que não teremos faces mal acabadas . Como exemplo, podemos pensar na letra T, que sem suporte para a parte superior fica bastante deformada como na figura abaixo:

     

    Depois de adicionar os suportes, caso necessário,  a modelagem precisa ser levada a um software como o CURA, que vai fatiar o modelo em camadas finíssimas, transformando a modelagem em um arquivo com formato Código G, que pode ser lido pela impressora e permitir que ela imprima a sua peça seguindo as camadas que foram designadas no fatiamento.

    Impressão

    Com a modelagem já fatiada chega o grande momento, o de finalmente imprimir a sua peça. Nessa etapa, o mais importante é a paciência, já que algumas peças podem levar até dez horas para serem impressas. Para conseguir uma impressão de qualidade é preciso se atentar a diversos fatores.

    O principal deles é utilizar uma boa impressora 3D, que será a grande responsável por transformar sua modelagem em um produto físico. Outro ponto muito importante é utilizar(no caso das impressoras FDM) um filamento de boa qualidade. Um material ruim pode arruinar sua peça ou até mesmo danificar seu equipamento.

    Outros fatores com os quais deve-se preocupar são a calibração da mesa de impressão, para que ela esteja o mais nivelado possível, evitando uma impressão torta, a velocidade com a qual o bico extrusor deposita material, entre outros.

    Vale lembrar que essas etapas não são rígidas e a vantagem da impressão 3D se dá exatamente nisso, a possibilidade de mudanças dinâmicas durante o projeto.

    Fonte

    http://fluxoconsultoria.poli.ufrj.br/blog/projetos-mecanicos/tipos-de-impressao-3d/

  • Objetos 3D para um Mundo 3D

    A Compras3D é apaixonada por esse mundo tridimensional, reunimos as melhores lojas e vendedores de objetos 3d do Brasil, através de um moderno sistema, integramos os melhores lojistas para que você possa encontrar o melhor produto e receber em sua casa, com total segurança e praticidade.

10 Produto(s)