TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

 

IMPORTANTE

Seu produto pode apresentar linhas e marcas de suporte, ou algumas outras caracteristicas das impressões feitas em 3d, todos os objetos são finalizados de forma artesanal.

 

COMO FAÇO PARA TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO COMPRADOR NA COMPRAS3D?

 Legislação:

Capítulo IV - Seção I -LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

  •  Sendo assim, você poderá solicitar o cacelamento da compra e envio do produto de volta ao vendedor, tendo reembolso total do valor gasto.
  •  Se faz valer uma relação de consumo apenas quando há o comércio entre um vendedor pessoa jurídica e um comprador pessoa física.
  •  Não faz parte de relação de consumo o comércio eventual entre pessoas físicas, seja um produto novo ou usado.

 

A DEVOLUÇÃO OU TROCA SE DÁ DIRETO QUANDO:

  •  Cliente consumidor se arrepender da compra em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto;
  •  O produto não tenha sido utilizado;
  •  O produto seja devolvido nas mesmas condições em que foi enviado, com todos os itens, se houver, além da integridade da embalagem, caixa, manuais e características físicas do produto;
  •  O produto tenha sido vendido por uma empresa (Pessoa Jurídica) e/ou um vendedor habitual pessoa física.

 

NÃO HÁ DIREITO DE ARREPENDIMENTO, DEVOLUÇÃO E/OU TROCA DO PRODUTO QUANDO:

  •  O produto estiver sido usado;
  •  Tenha sido danificado pelo cliente;
  •  Não contenha todos os itens enviados junto com o produto, mesmo que brinde;
  •  Esteja com embalagem, itens, manual ou demais itens que compõem o produto/compra;
  •  A notificação de arrependimento tenha sido após 7 dias do recebimento;
  •  Produto comprado de pessoas físicas eventuais, sem relação de consumo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

COMO FAÇO PARA SOLICITAR UM CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO:

 Se o produto já estiver sido enviado:

  •  Aguarde receber o produto e solicite o cancelamento

Se o produto não foi enviado:

  • Notifique a Compras3D via Whatsaap ou por e-mail compras3d@compras3d.com.br
  • Se já recebeu o produto:
  •  Se estiver dentro dos 07 dias após o recebimento, notifique a Compras3D através do e-mail recebido.

 

ATENÇÃO: Seu pedido de estorno só será aceito e processado se a notificação for feita dentro dos 07 dias após o recebimento.

Acessar o detalhe do pedido

1 - Para dar andamento em seu pedido de devolução, a equipe da Compras3d, após receber a notificação.

2 - O reembolso se dá via formas de pagamento utilizado após o recebimento e conferência do produto pelo vendedor.

Cartão de crédito: Estorno no cartão utilizado na compra

Boleto bancário: Crédito em conta corrente

3 - O cliente deverá passar as informações de postagem (código de rastreio) 

 

PROCEDIMENTO PARA TROCAS:

Seguindo o mesmo procedimento de devolução, se faz necessário:

- Se estiver dentro dos 07 dias após o recebimento, notifique através do detalhe do pedido no site.

Acessar o detalhe do pedido.

1 - Para dar andamento em seu pedido de troca, entre em contato com a Compras3D, dessa forma você fica protegido pelo Programa de Proteção ao Usuário.

2- Em casos de que não haja produto para trocar, poderá ser negociado a devolução e reembolso entre as partes.

3 - Após receber informações de postagem para troca, o cliente deverá as informações de postagem (código de rastreio) caso o mesmo não tenha sido fornecido previamente.

4 - Após o recebimento do produto, o mesmo verificará e providenciará com o envio do produto de troca. 

ATENÇÃO: Seu pedido de estorno só será aceito e processado se a notificação ao vendedor for feita dentro dos 07 dias após o recebimento.