TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Veja quais são as regras e procedimentos para trocas ou devoluções de produtos. Lembrando que a Compras3d intermedia a compra e venda entre clientes e lojas/vendedores cadastrados. As trocas ou devoluções devem ser realizadas exclusivamente através da comunicação e/ou envio direto com o vendedor do produto. 

 

IMPORTANTE

Seu produto pode apresentar linhas e marcas de suporte, ou penugens e algumas outras caracteristicas das impressões feitas em 3d, todos os objetos são finalizados de forma artesanal.

 

COMO FAÇO PARA TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO COMPRADOR NA COMPRAS3D?

 Legislação:

Capítulo IV - Seção I -LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

  •  Sendo assim, você poderá solicitar o cacelamento da compra e envio do produto de volta ao vendedor, tendo reembolso total do valor gasto.
  •  Se faz valer uma relação de consumo apenas quando há o comércio entre um vendedor pessoa jurídica e um comprador pessoa física.
  •  Não faz parte de relação de consumo o comércio eventual entre pessoas físicas, seja um produto novo ou usado.

 

A DEVOLUÇÃO OU TROCA SE DÁ DIRETO QUANDO:

  •  Cliente consumidor se arrepender da compra em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto;
  •  O produto não tenha sido utilizado;
  •  O produto seja devolvido nas mesmas condições em que foi enviado, com todos os itens, se houver, além da integridade da embalagem, caixa, manuais e características físicas do produto;
  •  O produto tenha sido vendido por uma empresa (Pessoa Jurídica) e/ou um vendedor habitual pessoa física.

 

NÃO HÁ DIREITO DE ARREPENDIMENTO, DEVOLUÇÃO E/OU TROCA DO PRODUTO QUANDO:

  •  O produto estiver sido usado;
  •  Tenha sido danificado pelo cliente;
  •  Não contenha todos os itens enviados junto com o produto, mesmo que brinde;
  •  Esteja com embalagem, itens, manual ou demais itens que compõem o produto/compra;
  •  A notificação de arrependimento tenha sido após 7 dias do recebimento;
  •  Produto comprado de pessoas físicas eventuais, sem relação de consumo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

COMO FAÇO PARA SOLICITAR UM CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO:

 Se o produto já estiver sido enviado:

  •  Aguarde receber o produto e solicite o cancelamento

Se o produto não foi enviado:

  •  Abra uma disputa e solicite o cancelamento- Notifique o vendedor para que não envie o produto ou envie um e-mail para controle@compras3d.com.br
  • Se já recebeu o produto:
  •  Se estiver dentro dos 07 dias após o recebimento, notifique o vendedor através do e-mail recebido.
  •  Abra uma disputa e informe o motivo da devolução

 

ATENÇÃO: Seu pedido de estorno só será aceito e processado se a notificação ao vendedor for feita dentro dos 07 dias após o recebimento.

Acessar o detalhe do pedido

1 - Para dar andamento em seu pedido de devolução, a equipe da Compras3d, após receber a notificação de disputa, verificará todo o histórico de mensagens e notificação de devolução ao vendedor, bloqueado o dinheiro ao vendedor caso o mesmo ainda não tenha sido repassado.

2 - Você deverá conversar com o vendedor através do e-mail recebido.

3 - Caso o vendedor não acate seu pedido de devolução, você poderá acionar a equipe da Compras3d para intervir e auxiliá-lo. Durante esse processo poderão ser solicitados fotos, vídeos e demais informações sobre o produto, se necessário.

4 - Caso haja explicito a validade do pedido de cancelamento e devolução, o mesmo será forçado ao vendedor, onde deverá informar os dados para devolução e reembolso.

5 - O reembolso se dá via formas de pagamento utilizado após o recebimento e conferência do produto pelo vendedor.

Cartão de crédito: Estorno no cartão utilizado na compra

Boleto bancário: Crédito em conta corrente

6 - O cliente deverá passar as informações de postagem (código de rastreio) caso o mesmo não tenha sido fornecido previamente pelo vendedor.

7 - Após o recebimento do produto pelo vendedor, o mesmo dará a autorização para o estorno. Caso não o faça por falta de comunicação, o processo do início de estorno poderá ocorrer em até 07 dias após a entrega do produto ao vendedor.

7.1 - Caso o vendedor não acate o estorno, devido a problemas e/ou uso do produto devolvido, falta de peças acessórios, equipamentos, embalagens ou ainda material componente danificado, nossa equipe irá avaliar e prosseguir com a intermediação.

 7.1.1 - Se acatado que o cliente não possui direito ao estorno, o produto será enviado de volta ao comprador, podendo o mesmo ser obrigado a pagar pelo frete de devolução do produto.

 

PROCEDIMENTO PARA TROCAS:

Seguindo o mesmo procedimento de devolução, se faz necessário:

- Se estiver dentro dos 07 dias após o recebimento, notifique o vendedor através do detalhe do pedido no site.

Acessar o detalhe do pedido.

1 - Para dar andamento em seu pedido de troca, entre em contato com o vendedor,se faz necessário realizar a comunicação através da Compras3d, dessa forma você fica protegido pelo Programa de Proteção ao Usuário.

2 - Você deverá conversar com o vendedor através do e-mail recebido

3 - Caso o vendedor não acate seu pedido de devolução, você poderá acionar a equipe da Compras3d para intervir e auxiliá-lo. Durante esse processo poderão ser solicitados fotos, vídeos e demais informações sobre o produto, se necessário.

4 - Caso haja explicito a validade do pedido de troca o mesmo será forçado ao vendedor que deverá informar o procedimento para troca.

4.1 - Em casos de que não haja produto para trocar, poderá ser negociado a devolução e reembolso entre as partes.

5 - Após receber informações de postagem para troca, o cliente deverá as informações de postagem (código de rastreio) caso o mesmo não tenha sido fornecido previamente pelo vendedor.

6 - Após o recebimento do produto pelo vendedor, o mesmo verificará e providenciará com o envio do produto de troca. 

ATENÇÃO: Seu pedido de estorno só será aceito e processado se a notificação ao vendedor for feita dentro dos 07 dias após o recebimento.